Avenida JK passa a ter Zona Azul a partir desta segunda-feira (13)
Para garantir a rotatividade no trecho entre a rua Pernambuco e a avenida Rio de Janeiro, 80 vagas de estacionamento regulamentado foram criadas nas via
Começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (13) a Zona Azul na avenida Juscelino Kubitschek, no trecho entre a rua Pernambuco e a avenida Rio de Janeiro, no centro de Londrina. Com a medida, a via passou a contar com cerca de 80 vagas de estacionamento regulamentado.
Para controlar o tempo em que os veículos ficam estacionados, 4 parquímetros foram instalados ao longo de 400 metros na via. A demarcação das vagas iniciou há 2 semanas e a implantação das placas informativas foi concluída na última sexta-feira (10).
Segundo Welington Marcati, coordenador administrativo da Zona Azul, a alteração se deu para garantir a rotatividade no trecho. “Neste perímetro estão localizados alguns órgãos públicos bastante procurados pela população. Ao mesmo tempo, identificamos que muitos condutores estacionavam os carros no local de manhã e só saiam no final da tarde, o que vinha comprometendo a alternância de parada na via”, explicou.
Os estudos de ampliação da Zona Azul foram conduzidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), com execução do projeto por parte da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel), entidade que administra o estacionamento regulamentado na cidade.
Com a novidade na JK, Londrina passa a ter aproximadamente 2.600 pontos de Zona Azul. O valor do serviço é de R$ 1,70 por hora utilizada, com permanência máxima de 4 horas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, entre as 9h e as 13h.
Redes Sociais