Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Avenida JK passa a ter Zona Azul a partir desta segunda-feira (13)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Avenida JK passa a ter Zona Azul a partir desta segunda-feira (13)

Para garantir a rotatividade no trecho entre a rua Pernambuco e a avenida Rio de Janeiro, 80 vagas de estacionamento regulamentado foram criadas nas via

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 15h16

Começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (13) a Zona Azul na avenida Juscelino Kubitschek, no trecho entre a rua Pernambuco e a avenida Rio de Janeiro, no centro de Londrina. Com a medida, a via passou a contar com cerca de 80 vagas de estacionamento regulamentado.

Para controlar o tempo em que os veículos ficam estacionados, 4 parquímetros foram instalados ao longo de 400 metros na via. A demarcação das vagas iniciou há 2 semanas e a implantação das placas informativas foi concluída na última sexta-feira (10).

Segundo Welington Marcati, coordenador administrativo da Zona Azul, a alteração se deu para garantir a rotatividade no trecho. “Neste perímetro estão localizados alguns órgãos públicos bastante procurados pela população. Ao mesmo tempo, identificamos que muitos condutores estacionavam os carros no local de manhã e só saiam no final da tarde, o que vinha comprometendo a alternância de parada na via”, explicou.

Os estudos de ampliação da Zona Azul foram conduzidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), com execução do projeto por parte da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel), entidade que administra o estacionamento regulamentado na cidade.

Com a novidade na JK, Londrina passa a ter aproximadamente 2.600 pontos de Zona Azul. O valor do serviço é de R$ 1,70 por hora utilizada, com permanência máxima de 4 horas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, entre as 9h e as 13h.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página