Página inicial > Últimas Notícias > CMTU instala placas de proibição de estacionamento em áreas verdes

CMTU instala placas de proibição de estacionamento em áreas verdes

Com a medida, companhia vai intensificar fiscalização no Aterro do Igapó e nas proximidades do Monumento à Bíblia

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 08h25

IMG-20171114-WA0015A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) concluiu a instalação das placas que alertam sobre a proibição do estacionamento no Aterro do Igapó e na área verde ao lado do Monumento à Bíblia, entre as ruas Antônio de Morais Barros e Senador Souza Naves, no jardim Petrópolis. Com o término do serviço, a fiscalização será intensificada nos dois locais e os condutores flagrados ocupando irregularmente os gramados serão autuados.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, o uso inadequado dos espaços tem incomodado os vizinhos e frequentadores dos locais, que vinham reivindicando à companhia o aperto no patrulhamento. Eles relatam que, principalmente aos finais de semana, têm sido obrigados a dividir as áreas com muitos veículos que não deveriam acessar os jardins públicos.

Pacheco explicou que situação é caracterizada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como infração de natureza grave, com multa de R$ 195,23 e perda de 5 pontos na carteira de habilitação. “Além de ser proibido pela legislação viária, a circulação e o estacionamento de automóveis sobre as áreas verdes deteriora o solo e a grama. Trata-se de logradouros destinados ao uso exclusivo de pedestres e ciclistas, para práticas esportivas e de lazer. É necessário que os motoristas tenham consciência e não descumpram a regra”, disse.

O diretor ressaltou que esta e outras situações de desrespeito ao CTB podem ser denunciadas na central de atendimento da CMTU, que funciona nos números 3339-5005 e 3379-7900. Pelo número 153, o cidadão também pode relatar o ocorrido à Guarda Municipal (GM)