Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza novas mudanças em linhas do transporte coletivo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU realiza novas mudanças em linhas do transporte coletivo

Além de alterações na 222 – Vale Azul e 225 – Pitágoras, linha 224 – Sonora passa a ter carro extra no horário das 23h

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 15h06

Nesta segunda-feira (20), novas alterações passam a vigorar em duas linhas do transporte coletivo. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) incrementou a 222 – Vale Azul com mais três horários e ajustou a linha 225 – Pitágoras de modo que, em 2 períodos da noite, ela atenda também o trajeto da 224 – Sonora, que contempla o condomínio de mesmo nome localizado no final da rua Luís Lerco, região sul de Londrina.

A linha 222 – Vale Azul passa a ter 3 novos horários de saída do bairro em direção ao Centro. Os coletivos começam a rodar também às 19h18, 19h31 e 20h05. O objetivo das mudanças é ampliar a frequência dos ônibus no sentido Terminal Central.

Já a novidade para a linha 225 – Pitágoras é que, nos horários das 19h25 e 20h50, ela passa a reforçar o atendimento na região originalmente coberta pela 224 – Sonora. Dessa forma, ao invés de converter à esquerda na rua Francisco Salton após o campus da Unopar – Unidade Catuaí, os coletivos descem até o final da Luis Lerco, retomando o percurso original pelas ruas Rozalina Menegheti Lerco e José Roque Salton.

Além de receber apoio da 225, a 224 – Sonora passa a contar ainda com um carro extra, às 23h, com partida na Estação Catuaí. Segundo a Diretoria de Transportes da CMTU, a intenção é assegurar a oferta de coletivos aos moradores e trabalhadores dos condomínios na região da Luis Lerco e, ao mesmo tempo, garantir a saúde financeira do sistema. Isso porque, nestes horários da noite, não há demanda suficiente que justifique a circulação de ônibus exclusivos da 224.

Outras medidas - No último dia 10, a companhia também realizou modificações na linha 210 – União da Vitória. No horário das 16h10, o coletivo com saída do Terminal Central em direção ao bairro passou a fazer o itinerário Via União I, e não União V, como era até então. A intenção da medida foi acabar com o acúmulo de passageiros na plataforma, pois antes e depois das 16h10 os ônibus já são Via V. Como nestas viagens algumas ruas do União são percorridas por último, já na hora de retornar ao Centro, muitos passageiros permaneciam à espera do Via I para chegar em casa mais rápido.

Para tirar dúvidas quanto às alterações, os usuários podem entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3379-7962 ou, ainda, pelo endereço de e-mail sac.cmtu@gmail.com, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia. Os canais de comunicação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No endereçowww.cmtu.londrina.pr.gov.br também é possível se inteirar sobre as novidades.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página