Página inicial > Últimas Notícias > Sinalização de trânsito na ponte da Charles Lindemberg é revitalizada

Sinalização de trânsito na ponte da Charles Lindemberg é revitalizada

Liberado para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (27), trecho da via recebeu novas placas e pinturas no asfalto

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 08h30

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou na manhã desta terça-feira (28) a revitalização das sinalizações vertical e horizontal na rua Charles Lindemberg, ao lado do Parque Arthur Thomas, na região leste de Londrina. O serviço ocorreu após a liberação do tráfego sobre a ponte da via, realizada ontem (27) pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. O trecho estava completamente interditado devido aos estragos na estrutura, em função das fortes chuvas registradas na cidade nas últimas semanas.

Antes do trabalho, foram retiradas as antigas placas que indicavam o bloqueio. Também foram removidos os redutores de velocidade e os anteparos de concreto que limitavam a circulação na área. No lugar da sinalização provisória a via ganhou novas placas e pinturas no asfalto. Dentre as intervenções estão a implantação de faixa de pedestres, marcas de parada obrigatória e indicação de velocidade, bem como setas de direcionamento e linha de divisão de pista.

O diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, afirmou que as condições de tráfego no local estão completamente adequadas. No entanto, recomendou prudência dos condutores. “É necessário que os motoristas respeitem a sinalização e, principalmente, reduzam a velocidade na hora de atravessar a ponte”. Pacheco ressaltou que, além do trecho interditado, a CMTU recompôs as pinturas viárias da Charles Lindemberg até a altura da avenida Salgado Filho, aumentando as condições de mobilidade e segurança para quem trafega pela região.