Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cruzamento entre Amintas de Barros e Higienópolis recebe melhorias
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cruzamento entre Amintas de Barros e Higienópolis recebe melhorias

Para melhorar as condições de tráfego para quem segue a via no sentido Lago Igapó ou Zerão, foram colocados tachões, novas placas, faixas de divisão de pista e travessia para pedestres

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 17h11

Ok

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou nesta quinta-feira (30) a readequação das sinalizações horizontal e vertical na avenida Amintas de Barro, na altura da  Higienópolis, região central de Londrina. Para melhorar as condições de tráfego para quem segue a via no sentido Lago Igapó ou Zerão, no local foram eliminadas 4 vagas de estacionamento. A área recebeu ainda tachões, novas placas, faixas de divisão de pista e travessia para pedestres.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, os ajustes foram executados para diminuir os riscos de acidentes entre os veículos que trafegam em sentido contrário pela Amintas. “Havia reclamações de que os carros em direção ao Lago invadiam a faixa destinada aos condutores que aguardavam no semáforo para converter à esquerda, na Higienópolis, ou seguir reto para o Zerão. Com as mudanças, reorganizamos o trânsito no local para dar mais condições de segurança e mobilidade”, afirmou.

O diretor adiantou também que a CMTU vai pintar outras sinalizações no mesmo cruzamento. As intervenções vão ocorrer na Higienópolis, no semáforo ao lado do Iate Clube de Londrina. “O trecho tem duas faixas de rolamento para quem segue em direção ao Centro e outra mais à direita, que dá acesso à Amintas de Barros. No entanto, muitos motoristas que desejam fazer a coversão permanecem na faixa do meio quando o sinal  está fechado, o que vem sobrecarregando a via”, contou.

De acordo com Pacheco, o entroncamento vai ganhar números e setas de direcionamento para indicar em qual fileira da pista o condutor deve ficar.  O trabalho deve ser feito entre hoje e amanhã (2), a depender das condições climáticas.

Foto: Divulgação

Registrado em:
Fim do conteúdo da página