Página inicial > Últimas Notícias > Londrina passa a contar com a formação de duas “feiras gastronômicas”

Londrina passa a contar com a formação de duas “feiras gastronômicas”

Com vagas esgotadas, Praça dos Três Poderes e Praça Nishinomyia serão as primeiras áreas públicas reservadas às atividades de foodtruck e food bike no município

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 09h21

Passados quase dois meses do início do credenciamento de comerciantes para as atividades de foodtruck e food bike nas áreas públicas de Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) contabiliza o preenchimento de cerca de 65 vagas e 25 veículos cadastrados. Com isso, duas das 15 “feiras gastronômicas” previstas para a cidade tiveram os espaços esgotados e não podem receber novos interessados.

De acordo com o coordenador de Espaço Público da CMTU, Alexandre Zuliani, em breve os londrinenses terão a Praça dos Três Poderes, no Centro Cívico, e a Praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto, como as mais novas opções de alimentação ao ar livre no município. Serão entre 12 e 14 foodtrucks em cada local, responsáveis pela comercialização de hambúrgueres, pasteis, pizza, sanduíches, comida japonesa e sobremesas. A expectativa é que as vendas se iniciem como término dos trabalhos de ligação da energia elétrica, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Além das duas “feiras gastronômicas” já constituídas, tem sido alta a procura por áreas como o estacionamento do Zerão, o entorno do Mercadão Quebec; a Praça Avelino Vieira, no Parque Alvorada, e o Lago Igapó. No total, foram disponibilizados 15 espaços com 190 vagas onde os comerciantes poderão atuar de segunda-feira a domingo, das 15h às 21h e entre 18h e 22h, a depender da região.

Localidades como a Concha Acústica; a Praça Tomi Nakagawa; a região do Autódromo Ayrton Senna e Estádio do Café; a praça da Saul Elkind com a rua Elias Daniel Hatti;  a Praça Henry Ford, no jardim Industrial; a praça da rua Serra da Esperança, no Bandeirantes; a Praça Virgílio Magro, no jardim Cláudia; a Praça dos Pioneiros, localizada na Gleba Palhano; e o Jardim Botânico ainda têm lugares disponíveis.

Documentação - Para se candidatar às vagas oferecidas, os vendedores devem apresentar à companhia protocolo da solicitação; cópia do CPF e da cédula de identidade ou carteira nacional de habilitação (CNH); comprovante de residência; estatuto, contrato social ou registro comercial, para o caso de empresa individual; e certificado de microempreendedor, emitido via Portal do Empreendedor.

Alvará de localização e funcionamento da Secretaria Municipal de Fazenda; CNPJ; licença sanitária expedida pela Vigilância, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), no caso dos foodtrucks, também integram a lista de documentação. Por fim, ainda precisa ser apresentada a Cópia de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART com o respectivo comprovante de quitação bancária, devidamente preenchida e assinada pelo responsável pelas modificações estruturais realizadas nos veículos.

Cada autorizado pode inscrever apenas um foodtruck ou foodbike por protocolo. Os requerentes têm a possibilidade de trabalhar todos os dias da semana, mas somente em uma única área por dia.

As inscrições continuam abertas e são realizadas por ordem de chegada, no setor de Protocolo da CMTU. Entre os critérios de liberação da licença para as “feiras gastronômicas” escolhidas estão a sequência de apresentação dos pedidos e a análise da documentação apresentada.