Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU participa da doação de novos equipamentos para cooperativa de catadores
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU participa da doação de novos equipamentos para cooperativa de catadores

Expectativa é que equipamentos melhorem capacidade produtiva da Cooper Região

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 08h22

 

Nesta sexta-feira (15), o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Moacir Sgarioni, participa da cerimônia de entrega de novos equipamentos para a cooperativa Cooper Região. São uma esteira para separação de resíduos, uma linha de triagem e um moinho de vidro. A solenidade ocorre às 9h, na sede administrativa da associação de catadores, localizada na rodovia Celso Garcia Cid, nº 390, no jardim Sabará, região oeste de Londrina.

Viabilizada pelo programa “Dê a mão para o futuro – reciclagem, trabalho e renda”, a doação do maquinário ocorre por meio da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza (ABIPLA), da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) e do Instituto de Logística Reversa (ILOG).  

Além do repasse dos dispositivos, os esforços das associações, somados à atuação da CMTU e das cooperativas que operam a coleta seletiva na cidade, já renderam ao município a entrega da Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR) de Londrina. Inaugurada em dezembro de 2016 no Parque Industrial José Belinati, entre junho e outubro, o local beneficiou e comercializou mais de 252.450 kg de garrafas PET, embalagens longa-vida, papel, papelão e outros itens reutilizáveis.

Para o presidente da Cooper Região, Zaqueo Vieira, as novas máquinas vão contribuir para a melhoria do trabalho e do rendimento da associação. “Vamos conseguir separar mais resíduos e manter um ritmo de produção mais organizado. Acreditamos que será um ganho para a cooperativa e todo o sistema de coleta seletiva de Londrina”, afirmou.

Atualmente, a coleta de recicláveis em Londrina atende 100% da área urbana, dos distritos e patrimônios rurais e envolve, atualmente, o trabalho direto de 340 catadores. Em toda a cidade são 18 entrepostos de triagem, responsáveis pela triagem e comercialização de aproximadamente 750 toneladas de recicláveis por mês.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página