Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Trânsito da CMTU realiza nova ação de Natal nas ruas do centro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Trânsito da CMTU realiza nova ação de Natal nas ruas do centro

Nesta quinta (21), Papai Noel e agentes da companhia vão abordar condutores para falar sobre segurança no trânsito; iniciativa terá distribuição de brindes e cartões natalinos

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 16h54

Nesta quinta-feira (21), agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dão continuidade à ação especial de Natal iniciada terça-feira (19) nas ruas do centro de Londrina. Desta vez, as atividades educativas ocorrem, das 9h às 11h, na avenida São Paulo, nas alamedas Miguel Blasi, Manoel Ribas e outras vias da região.

Na oportunidade, Papai Noel e fiscais da companhia vão acompanhar a movimentação de veículos na área, abordando condutores de acordo com os comportamentos observados. Segundo o coordenador de Educação no Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a intervenção consiste em surpreender o motorista com um elogio ou “puxão de orelha”. “A ideia é verificar situações de estacionamento, parada, preferência de passagem ao pedestre, respeito à faixa, uso do celular ao volante, entre outras”, disse.

O coordenador explicou que a primeira abordagem será feita pelo bom velhinho e, posteriormente, por agentes municipais.  Além de orientações sobre segurança viária, eles farão a entrega de brindes e cartões natalinos, confeccionados em dois modelos diferentes. Um chama atenção para a necessidade de mudança nas práticas adotadas na dinâmica das ruas, convidando o abordado para a construção de um trânsito mais seguro em 2018. O outro parabeniza pela boa atuação e incentiva que o comportamento adequado continue a se repetir no ano que vem.

Para Ribeiro, a iniciativa visa evidenciar como pequenos descuidos podem prejudicar o trânsito e causar acidentes. “Quando flagrados em casos de irregularidades, muitos dizem que o erro foi cometido só por poucos minutos. No entanto, ainda que por um instante, tais atitudes inadequadas podem envolver prejuízos de grande monta”, ressaltou.

O coordenador disse que, mesmo contemplando menos condutores do que uma blitz, por exemplo, a ação se mostra eficaz porque foca na qualidade em vez da quantidade. “Trata-se de uma oportunidade em que a gente consegue conversar, instruir e repassar informações sem a postura e o aparato fiscalizador normalmente envolvido nessas ocasiões”, contou.

Realizada na última terça-feira, a primeira intervenção de Natal dos agentes da companhia foi voltada exclusivamente a pedestres e abrangeu cerca de 200 pessoas. Além da presença do Papai Noel e da distribuição dos cartões natalinos, a iniciativa contou com a entrega de camisetas, bandanas, porta-documentos, lixeiras veiculares, adesivos e outros brindes.

Foto: Divulgação

Registrado em:
Fim do conteúdo da página