Página inicial > Últimas Notícias > Cooperativa de reciclagem altera dias de atendimento a bairros de Londrina

Cooperativa de reciclagem altera dias de atendimento a bairros de Londrina

Medida tem como objetivo facilitar o recolhimento dos materiais e a fiscalização do serviço; até o final de março, 148 mil domicílios em toda a cidade passarão pelas mudanças

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 09h51

Com o objetivo de melhorar a logística de recolhimento dos recicláveis e facilitar a fiscalização do serviço, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) autorizou que as cooperativas que operam a coleta seletiva em Londrina alterassem os dias de atendimento nos bairros. A implementação das mudanças começou nesta segunda-feira (8) com a Cooper Região, depois de a entidade ter realizado panfletagem entre os moradores para informar sobre a novidade. Até o final de março, a readequação vai abranger gradativamente todas as associações de catadores. No total, 148 mil dos cerca de 230 mil domicílios atendidos na cidade passarão pelos ajustes.

De acordo com a coordenadoria de resíduos recicláveis da companhia, a medida vai otimizar a prestação do serviço por concentrar os setores coletados em determinado dia numa mesma região do município. Além de facilitar a atuação das cooperativas, a iniciativa vai favorecer o acompanhamento das atividades por parte dos fiscais da CMTU, que não precisarão mais realizar grandes deslocamentos para supervisionar o recolhimento dos materiais.

Segundo autorização da companhia, 62 mil das 87.383 residências sob responsabilidade da Cooper Região terão os dias de coleta modificados. Na Cooperoeste, 24.504 das 28.940 casas contempladas serão afetadas. Na Coocepeve, as mudanças atingem 14.926 de um total de 25.334, enquanto a Eco Recin vai alterar a prestação do serviço em 8.252 das 24.549 unidades previstas. A Coopernorth vai realocar os dias de recolhimento para 14.888 das 22.922 moradias e, na Cooper Refum, a medida inclui 5.858 de 20.660. Já na Cooper Mudança o número chega a 17.587 dentre os 20.307 domicílios servidos.

A próxima entidade a iniciar o processo de implantação das mudanças é a Coopernorth. Antes disso, a cooperativa deve comunicar as regiões contempladas, de forma que os moradores tomem conhecimento das variações. O munícipe atendido pela coleta seletiva que porventura não souber a associação encarregada do seu bairro e, consequentemente, qual será o novo dia de recolhimento dos materiais, pode se informar pelo site da CMTU, no endereço www.londrina.pr.gov.br, ou no telefone 3379-7900.