Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Interessados em implantar “árvore digital” têm até quinta-feira (11) para apresentar propostas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Interessados em implantar “árvore digital” têm até quinta-feira (11) para apresentar propostas

Equipamento prevê o fornecimento de internet e tomadas de energia de uso gratuito à população

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 09h13

 

Está aberto até quinta-feira (11) o chamamento público que vai selecionar empresas ou pessoas interessadas em patrocinar a instalação de uma “árvore digital” no Calçadão de Londrina. Os interessados em financiar a novidade podem protocolar as propostas e a documentação exigida no setor de atendimento da CMTU, até o dia de abertura dos envelopes.

A estrutura, que será instalada na Praça Gabriel Martins, no trecho entre a rua Professor João Cândido e a avenida São Paulo, deverá utilizar tecnologias sustentáveis no fornecimento de sinal wi-fi e de energia elétrica para recarregar celulares e outros dispositivos móveis. A contrapartida para o investimento será a autorização para a colocação de uma placa publicitária no local, espaço em que milhares de pessoas circulam todos os dias.

Segundo a Coordenadoria de Controle Espaço Público da CMTU, a intenção do projeto é fornecer serviços tecnológicos gratuitos à população numa época em que cada vez mais é preciso estar conectado. Além de contribuir com a ampliação do acesso à internet, a iniciativa ainda tem por objetivo estimular a ocupação de áreas públicas pelos londrinenses.

As propostas encaminhadas à CMTU até quinta-feira (11) serão avaliadas e receberão pontuações de acordo com os critérios estabelecidos. Dentre eles, estão a utilização de tecnologias sustentáveis que estimulem comportamentos ambientalmente corretos; a quantidade e qualidade de serviços simultâneos oferecidos; o potencial de embelezamento e melhoria das condições de infraestrutura e paisagismo no Calçadão e, por último, o menor prazo de implantação das intervenções pretendidas.

Depois de definido o responsável pela implantação da “árvore digital”, o prazo para que o equipamento esteja instalado e em funcionamento será de 60 dias. A permissão para utilização do espaço público será de um ano, prorrogável por igual período. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o setor de Espaço Público da companhia pelos números (43) 3379-7941 e (43) 3379-7959.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página