Página inicial > Últimas Notícias > Sinalização viária da CMTU revitalizou mais de 78,5 mil m² em 2017

Sinalização viária da CMTU revitalizou mais de 78,5 mil m² em 2017

Companhia recompôs demarcações de trânsito em vias de todas as regiões da cidade; média mensal do trabalho alcançou 6,5 m²

• Escrito por Comunicação
  • Criado: Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 11h55

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) revitalizou 12.321 m² de sinalização viária em diversas regiões da cidade em dezembro. Com o trabalho do mês, o saldo total do serviço em 2017 ficou em 78.581 m², com média mensal de produção de 6.548 m². No mesmo período, a companhia executou a pintura de meios-fios em 8.205 m², chegando à marca anual de 61.415 m².

Dentre os principais locais atendidos no mês passado está a região da Avenida Waldemar Spranger, na região sul, onde a finalização das obras do lote 5 do Arco Leste, pela Prefeitura de Londrina, possibilitou a liberação do trânsito no dia 5 de janeiro. O serviço incluiu a recomposição das demarcações viárias nas avenidas Harry Prochet e Portugal, além das ruas Almeida Garret, Bélgica e Albânia.

Outras importantes vias recuperadas na zona sul foram a Guilherme de Almeida, Adhemar Pereira de Barros, Ayrton Senna, Madre Leônia Milito, Mábio Gonçalves Palhano e a João Wyclif. Na região norte, as atividades alcançaram as avenidas Angelina Ricci Vezozzo, Henrique Mansano e Liberdade.

Na face leste, foram contempladas a Avenida dos Pioneiros e as ruas Tsuro Oguido e Antônio Torres. A Avenida Tiradentes, na zona oeste, ganhou novas pinturas em toda a sua extensão, enquanto na área central o atendimento ocorreu nas ruas Sergipe, Borba Gato e na Avenida Higienópolis.

Avaliação – De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, o volume de pintura alcançado em 2017 deve ser comemorado. “Nossa meta no início do ano passado era 50 mil m². Conseguimos superar a marca em mais de 28,5 mil m², o que nos deixa muito felizes. No entanto, sabemos que há muito a ser feito e o nosso compromisso para este ano é ampliar ainda mais o serviço”, afirmou.

Expectativa - Segundo Pacheco, a intenção é incrementar o serviço em 2018, elevando o rendimento médio mensal das equipes de sinalização para 25 mil m². Para isso, a companhia planeja a aquisição de um caminhão extra para somar no trabalho. O valor estimado do investimento deve ser de R$ 240 mil e, atualmente, a companhia está em fase de cotação do veículo. “Acreditamos que esta licitação vai trazer grande benefícios para a cidade, aumentando consideravelmente o índice de produção”, disse.

Até a chegada do novo equipamento, a CMTU vai dar continuidade aos atendimentos com os recursos já utilizados. Só na primeira quinzena de janeiro, mais de 2,6 mil m² de vias ganharam novas demarcações, mesmo com o grande volume de chuvas que há semanas cai sobre Londrina. Entre os pontos contemplados estão as ruas Tanganica e Enoch Vieira dos Santos, na zona norte, bem como a Ana Porcina de Almeida e a João Sanches Castro, na região oeste.

Outra novidade para este ano é a organização de um cronograma de manutenção de placas. A A expectativa é fazer um levantamento das unidades danificadas, seja por vandalismo ou acidentes de trânsito, e a partir de então executar a reposição das peças. O diretor ainda pretende intensificar as ações da campanha “Olhe e Sinalize”, reforçando as vertentes educativas e fiscalizadoras da iniciativa.