Página inicial > Últimas Notícias > CMTU firma mais 12 novas parcerias do programa Boa Praça

CMTU firma mais 12 novas parcerias do programa Boa Praça

Termo de cooperação deve ser entregue dentro de duas semanas; entre os locais adotados estão pontos do Centro e de bairros das regiões leste e oeste

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 17h55

CMTU firma mais 12 novas parcerias do programa Boa PraçaA Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deve entregar nos próximos 15 dias mais 12 termos de cooperação do programa Boa Praça. Dentre os novos locais adotados estão fundos de vale, rotatórias e canteiros de avenidas na região central, no jardim Colúmbia, na zona oeste, e Antares, na leste. Com as novas parcerias, o número de espaços públicos cuidados por terceiros em troca da instalação de placas de publicidade vai chegar a 72 em Londrina.

De acordo com o coordenador de controle de praças públicas da CMTU, Leandro Rosa, a assinatura e entrega dos termos mostra que, de fato, o Boa Praça tem incentivado o estreitamento da relação entre os moradores e a cidade. “Temos percebido o comprometimento dos adotantes com os pontos, e é exatamente essa a intenção. Queremos que, cada vez mais, as pessoas e empresas se envolvam com a manutenção e conservação dos espaços onde elas mesmas se estabelecem e convivem”, disse.

Fiscalização - O coordenador explicou que, ao mesmo tempo em que a companhia busca incentivar a adoção de novos logradouros, também fiscaliza os parceiros para cobrar a execução das benfeitorias propostas. No início de janeiro, pelo menos três termos de cooperação foram revogados por descumprimento do que estava previsto no acordo. Entre os locais cuja limpeza voltou a ser atribuição do Município estão as rotatórias das avenidas Portugal com Inglaterra, Higienópolis com Juscelino Kubitschek, Higienópolis com Madre Leônia Milito e das ruas Almeida Garret e Heródoto.

Originalmente, o programa previa apenas a realização de manutenções básicas, como capina e roçagem do mato. Já com o início de 2017, a CMTU reformulou o Boa Praça visando embelezar ainda mais a cidade. Desde então, há a exigência do plantio de flores num perímetro de pelo menos 15% do espaço, além da necessidade de pintura nos meios-fios do entorno. “As áreas retomadas neste mês tinham sido adotadas há alguns anos. Isso aconteceu porque, mesmo após a companhia ter notificado os parceiros sobre as novas especificações do projeto, as melhorias exigidas não foram colocadas em prática”, contou Rosa.

O Programa – Para se tornar o zelador oficial de determinado logradouro em Londrina e, assim, mostrar para toda a cidade que você ou sua empresa são “Boa Praça”, basta formalizar o pedido na CMTU. Para isso, o interessado pessoa física deve protocolar a solicitação apresentando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e a proposta de ação para o lugar escolhido. O modelo da carta de intenções pode ser baixado pelo site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Além da descrição dos cuidados propostos, no caso de pessoa jurídica, é preciso entregar ainda cópia do ato constitutivo ou contrato social da empresa, cópia da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e cópia dos documentos pessoais do responsável legal.

Em troca do exemplo de cidadania e do apoio na manutenção do município, será possível implantar placas publicitárias nos locais. Para tirar dúvidas quanto os procedimentos necessários à parceria, o solicitante pode entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3379-7985, além dos endereços de e-mail boapracalda03@gmail.com e sac.cmtu@gmail.com. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.