Página inicial > Últimas Notícias > Partida entre São Paulo e Madureira terá ação especial da CMTU

Partida entre São Paulo e Madureira terá ação especial da CMTU

Companhia vai atuar durante o jogo com fiscalização e orientação do trânsito no entorno do Estádio do Café, além de reforço no transporte coletivo

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 08h37

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) preparou uma ação especial de apoio aos torcedores que forem ao Estádio do Café nesta quarta-feira (31) para o jogo entre Madureira e São Paulo, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. Com início marcado para as 21h45, a partida contará com o trabalho dos agentes de trânsito na orientação e fiscalização do tráfego, além de reforço nos ônibus do transporte coletivo em direção à praça esportiva.

Intervenções viárias - Responsáveis por garantir a fluidez e a segurança do trânsito na região da avenida Henrique Mansano, os agentes municipais da companhia estarão no local já a partir das 20h. Devido ao grande número de torcedores esperado para o confronto entre as duas equipes, a operação deve envolver o fechamento dos três retornos localizados em frente ao estacionamento oficial do estádio.

Outra intervenção prevista é o bloqueio da conversão à esquerda no semáforo da Winston Churchill com a rua Arcindo Sardo. A obstrução vai ocorrer após o final da partida, quando milhares de pessoas devem deixar o Café simultaneamente. Com a medida, o motorista que for seguir em direção à área central da cidade terá de contornar a rotatória em frente ao Terminal Ouro Verde para seguir caminho.

Para garantir a segurança dos pedestres e condutores, a CMTU solicitou suporte da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar no patrulhamento das vias no entorno do estádio. Os agentes de segurança devem dar apoio na fiscalização do trânsito, liberando os servidores da companhia para intensificar a coerção às infrações.

A CMTU ressalta que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre canteiros centrais é infração de natureza grave, com multa de R$ 195,93 e perda de 5 pontos na carteira de habilitação. Dessa forma, a recomendação oficial é que, mesmo que eventualmente flanelinhas tentem influenciar o estacionamento irregular, os motoristas procurem apenas as vagas devidamente regulamentadas.

Vá de ônibus – Além das linhas 411 – Paraíso, 501 – Parador Vivi Xavier e 502 – Parador Ouro verde, que já atendem a região do Estádio do Café, a CMTU vai disponibilizar aos torcedores ônibus exclusivos para o jogo. Serão 6 coletivos especiais com destino à arena esportiva, com partidas do Terminal Central a cada dez minutos. Os veículos sairão da plataforma A, localizada no piso inferior do local de embarque e desembarque. O percurso entre um ponto e outro será direto, sem paradas durante o caminho.

Ao fim do duelo, os carros ficarão no aguardo de quem estiver retornando para casa. Os carros estarão à espera dos passageiros perto da entrada do estádio, no cruzamento da avenida Henrique Mansano com a rua Olavo Benato. Fiscais da companhia vão monitorar a movimentação, liberando as partidas conforme a demanda.