Página inicial > Últimas Notícias > Linha 605 – Expresso Acapulco passa a atender também a região do Marco Zero

Linha 605 – Expresso Acapulco passa a atender também a região do Marco Zero

Válida a partir de segunda (5), mudança visa facilitar os deslocamentos entre a zona sul e o complexo comercial

• Escrito por Comunicação
  • Criado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 08h33

A partir desta segunda-feira (5), a linha 605 – Expresso Acapulco estreia um novo trecho entre o local de embarque e desembarque na região sul e o Terminal Central. Em vez de acessar a Leste-Oeste logo após a avenida Dez de Dezembro, ela agora vai atender antes a região do Marco Zero, na zona leste. Para isso, os ônibus vão percorrer também as avenidas Theodoro Victorelli e Martiniano do Valle Filho (rua da obra do Teatro Municipal), além da rua Santa Terezinha, na lateral do complexo de compras e lazer. A alteração é válida durante os dias úteis e tem por objetivo facilitar a vida dos passageiros nos deslocamentos entre o Terminal Acapulco e o shopping Boulevard.

Fora o incremento no itinerário, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ainda acrescentou diversos horários na tabela de circulação dos coletivos. A linha, que até então funcionava somente durante o pico da manhã, das 6h20 às 7h40, agora continua a operar após as 8h. Além disso, ganha partidas também das 17h às 19h15 e conta com duas escalas diretas entre o Marco Zero e o Acapulco no período da noite – às 22h15 e 22h30.

Com as mudanças, a linha expressa soma três pontos de embarque e desembarque entre a zona sul e o Centro: Terminal Acapulco, Marco Zero e Terminal Central. Já o local de parada na rua Sergipe continua a servir apenas para a saída de usuários dos coletivos, não sendo permitida a entrada de passageiros. Para informar os clientes sobre a novidade, a companhia afixou cartazes nos pontos e publicou a nova tabela de horários no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.