Página inicial > Últimas Notícias > Feiras gastronômicas já contemplam cinco regiões de Londrina

Feiras gastronômicas já contemplam cinco regiões de Londrina

Próxima chance de conferir a novidade será nesta quarta-feira (7), a partir das 18h, na Praça Nishinomiya

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 09h17

Passados pouco mais de dez dias desde o lançamento da primeira feira gastronômica de Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) comunica a consolidação do evento em cinco pontos da cidade. Nestes locais, os food trucks e food bikes têm marcado presença entre domingo e sábado. Para os que ainda não foram conferir a novidade, a próxima chance de saborear as delícias oferecidas pelos veículos de comida ao ar livre será nesta quarta-feira (7), a partir das 18h, na Praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto Governador José Richa.

Na oportunidade, além de poderem assistir ao por do sol numa das áreas de lazer mais tradicionais e charmosas do município, os visitantes e clientes vão poder apreciar pratos como comida japonesa, hambúrguer gourmet, pizzas, pastéis, sanduíches e porções. Para os que não abrem mão de sobremesas e guloseimas, tem churros, bolos, sorvetes e doces em geral. Se a pedida for tomar algo refrescante no calor do verão londrinense, a opção é o food truck de chopp artesanal.

Na quinta-feira (8), das 15h às 21h, o evento retorna na Praça dos Três Poderes, ao lado da Prefeitura. No sábado, é realizado no Mercado Quebec, das 18h às 22h. Já no domingo (11) os veículos e bikes se dividem para atender o estacionamento do Zerão e a região do Igapó, como ocorreu ontem (4). Neste último ponto, a previsão para o dia 11 é que a feira mude da Rua Joaquim de Matos Barreto, próximo ao cruzamento com a avenida Higienópolis, para o Aterro. O objetivo é torná-la acessível ao maior número de pessoas possível.

Nas próximas semanas, a expectativa da CMTU é levar a feira para pelo menos mais três áreas: Praça Virgílio Magro, localizada no Jardim Cláudia; Praça dos Pioneiros, na Gleba Palhano e Praça Avelino Vieira, no Parque Alvorada. A previsão é que o evento estreie nestes pontos após o término da instalação da estrutura elétrica.

Comerciantes que tiverem interesse em fazer parte do evento, que promete entrar de vez para o circuito gastronômico de Londrina, podem procurar a CMTU. As inscrições permanecem abertas e são realizadas por ordem de chegada, no setor de Protocolo da companhia. Entre os critérios de liberação da licença para as localidades escolhidas estão a sequência de apresentação dos pedidos e a análise da documentação apresentada. Dúvidas podem ser sanadas junto à coordenadoria de Espaço Público, que atende das 8h às 17h no telefone 3379-7941.