Página inicial > Últimas Notícias > Serviço de sinalização viária ultrapassa 9 mil m² atendidos em janeiro

Serviço de sinalização viária ultrapassa 9 mil m² atendidos em janeiro

Além da revitalização que contemplou ruas e avenidas de diversos pontos da cidade, mais de 24 mil metros lineares de meios-fios ganharam tintura branca

• Criado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 08h37

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) revitalizou, em janeiro, 9.171 m² de pintura viária. A marca atingida é mais que o dobro da registrada no mesmo período de 2017, quando o volume de trabalho somou 4.447 m².

Já o montante de manutenção de guias chegou a 24.150 metros lineares. Ganharam coloração branca nos meios-fios, utilizada para melhorar a visualização os limites da via, as avenidas Waldemar Spranger, Santos Dumont, Salgado Filho, Juscelino Kubitschek, Das Américas, além das ruas Comandante João Ribeiro de Barros e Presidente Costa e Silva.

Sinalização revitalizada - As atividades do mês passado contemplaram diversos pontos da cidade, dentre eles a rua Tangânica, na zona norte. No local, o serviço incluiu a implantação de faixas de segurança para pedestres, ciclofaixa, a demarcação de vagas de estacionamento e a instalação de tachões refletivos, responsáveis por limitar o fluxo e evitar conversões irregulares.

As equipes de sinalização atuaram também em outras importantes vias da região norte. Entre elas estão a avenida Saul Elkind, na entrada do Residencial Vista Bela, a rua Enoch Vieira dos Santos, nas proximidades dos bairros Cabo Frio, Marajoara e Maria Luiza, além da Arcindo Sardo e da Toshio Sanada, que corta o João Paz e o Semíramis.

Na face leste de Londrina, foram atendidas as avenidas Santos Dumont, Salgado Filho e Das Américas, bem como as ruas Charles Lindenberg, Lázaro Zamenhof e os logradouros internos do jardim San Fernando. Nestes pontos, parte do trabalho integrou as obras do Lote 4 do projeto Arco Leste. Entregues à população no início de fevereiro, as melhorias trouxeram mais opções de mobilidade aos moradores do entorno.

Na área sul, foram contempladas as vias coletoras do jardim Cláudia, a rua João Wyclif, na Gleba Palhano, a Bélgica, perto da Barragem, e o trecho da Dez de Dezembro situado entre a avenida Portugal e a PR-445. No perímetro oeste, a CMTU atuou nas ruas João Sanches Castro, no Portal de Versalhes, Ana Porcina de Almeida, no Parque Jamaica, Soiti Tarumã e Procópio Ferreira, no jardim Colúmbia. Já na parte central receberam novas pinturas as avenidas JK e Duque de Caxias, além das ruas Paranaguá, Humaitá, Senador Souza Naves, Hugo Cabral, Cambará, Porto Alegre e Araguaia.

Consumo - Para garantir novas demarcações em todas estas localidades, a companhia consumiu 456 litros de solventes e empregou 2.427 litros de tinta, sendo a maioria nas cores branca e amarela.  Em 2017, o saldo total do serviço ficou em 78.581 m² revitalizados, com média mensal de produção de 6.548 m².

As informações sobre aquisição, gasto e forma de utilização dos insumos estão disponíveis para consulta da população no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações de pintura podem ser feitas diretamente no site, pelo e-mail sac.cmtu@gmail.com ou, ainda, no telefone 3379-7900, junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (Sac) da companhia.