Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU revitaliza sinalização de trânsito no jardim Piza
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU revitaliza sinalização de trânsito no jardim Piza

Iniciado ontem (22), serviço que deve ser finalizado até a próxima quarta-feira (28) vai contemplar todas as vias do bairro

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 08h15

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou ontem, quinta-feira (22), o trabalho de recomposição da sinalização viária nas ruas e avenidas do jardim Piza, na região sul de Londrina. A iniciativa ocorre dentro do planejamento da companhia de levar o serviço a todas as vias de determinado bairro, não somente a localidades com problemas pontuais de tráfego. A depender das condições climáticas, as atividades devem ser concluídas até a próxima quarta-feira (28).

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, o atendimento ao Piza era uma reivindicação antiga da comunidade. Além dos pedidos da população, outro fator que motivou a escolha da região foi a presença de alguns pontos de conflito nas vias internas do bairro. “Já tínhamos identificado alguns cruzamentos onde o trânsito estava complicado. Com as intervenções a serem realizadas agora, a expectativa é que os moradores da área façam os deslocamentos com mais segurança”, disse.

Pacheco explicou que o expediente no local envolve a revitalização completa das pinturas viárias e de algumas placas.  Entre as intervenções previstas está a demarcação de vagas de estacionamento e guias-rebaixadas, lombadas, marcas de canalização e de parada obrigatória, linha de proibição de estacionamento, faixas de pedestres, setas de direcionamento e legendas de alerta.

O diretor ressaltou que, entre os critérios para definição dos atendimentos, está a condição em que se encontra a sinalização atual da região. “Temos tentado levar o serviço para pontos em que as demarcações estão precárias ou mesmo inexistentes. Nessa perspectiva, já atuamos nos jardins San Fernando e São Izidro, na zona leste, além do Ouro Branco, na região sul. No entanto, apesar das demandas tidas como prioritárias, todas as solicitações dos moradores são devidamente cadastradas e passam a integrar o cronograma de atendimento”, frisou.

Avenida Maringá - Outro importante trabalho iniciado ontem, com previsão de término até o final da semana que vem, é a reforma da sinalização ao longo da avenida Maringá, na região oeste da cidade. Devido à grande movimentação na via, o serviço tem sido feito em partes, no período noturno. Além das demarcações no asfalto, a CMTU fará também a pintura dos meios-fios em toda a extensão da avenida. O objetivo é melhorar as condições de visibilidade na área, principalmente à noite.

Para as próximas semanas, a companhia pretende ainda dar apoio à Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) nas atividades de recape asfáltico e micropavimentação de vias. O trabalho deve se concentrar em bairros da zona norte onde a pasta pretende atuar. “Temos operado em parceria nestes locais, iniciando a execução das pinturas assim que a Obras finaliza a parte dela”, contou o diretor.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página