Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU inicia inscrição de alunos da UEL no Programa de Transporte Escolar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU inicia inscrição de alunos da UEL no Programa de Transporte Escolar

Cadastramento dos estudantes da instituição, para o ano letivo de 2018, vai até o final de abril; a partir do dia 12 de março, SEBEC terá posto de atendimento

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Terça, 06 de Março de 2018, 08h30

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deu início, nesta segunda-feira (5), ao cadastramento dos alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) com direito à isenção de 50% e 100% na tarifa do  transporte coletivo. O prazo aberto hoje é específico para estudantes de quatro cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Os demais educandos da instituição poderão procurar os postos de cadastro entre a próxima segunda (12) e o dia 27 de abril.

Durante esta etapa, está prevista a inscrição somente de estudantes do 3º e 4º anos de Enfermagem, 5º ano de Farmácia, 4º ano de Fisioterapia, além das 4ª, 5ª e 6ª séries de Medicina. Para as outros anos e cursos, o período começa na semana que vem.

Para realizar o procedimento, os interessados devem se dirigir a um dos locais de atendimento da concessionária TCGL, distribuídos no piso intermediário do Terminal Central, no 1º andar do shopping Royal Plaza, no Super Muffato da avenida Duque de Caxias e na rua Quintino Bocaiúva, número 351, na região central.

Além destas localidades, os discentes da instituição também podem efetivar o cadastro no prédio do Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec), no campus universitário a partir do dia 12 de março. Já quem deseja solicitar o cartão transporte, pela primeira vez, deve se encaminhar, exclusivamente, à Loja de Créditos da Quintino.

Durante o cadastramento, o aluno deve fornecer uma declaração de matrícula ou grade curricular, o formulário de solicitação de créditos escolares preenchido e assinado pela universidade, bem como pelos pais ou responsáveis legais do interessado. O modelo de documento está disponível para impressão no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Também é necessária a apresentação de comprovante de residência em Londrina, em nome do estudante ou dos pais, comprovando que o requerente mora a uma distância de no mínimo 1,5 km da instituição de ensino. Outra exigência é a entrega de uma cópia da Certidão de Nascimento ou do RG, além do CPF.

Gratuidade integral na tarifa – De acordo com a Lei 12.641/2017- que traz as diretrizes do Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM) em Londrina, têm direito à isenção integral no valor do bilhete de ônibus os estudantes de graduação que comprovarem inscrição no Cadastro Único (CADÚnico) e em ao menos um dos programas sociais ofertados pelos governos federal, estadual ou local em que seja obrigatória a confirmação de renda.     

Estes educandos devem comparecer, primeiramente, ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região onde residem ou a algum outro órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social. No atendimento, precisam solicitar a folha resumo do CADÚnico, que precisa ser entregue durante o cadastramento na TCGL devidamente preenchida e assinada pela assistente social responsável.  

Já o comprovante de inscrição em benefício deve ser emitido junto ao responsável pela administração do cadastro, como a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, por exemplo. Os alunos que não cumprem estes requisitos têm acesso, automaticamente, à meia passagem.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página