Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Palestras sobre segurança, bem-estar e saúde marcam o evento que tem início na segunda-feira (23)

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) na próxima segunda-feira (23). O evento é dirigido para os funcionários da companhia, que totalizam atualmente, 297 e ocorre a partir das 9h, na sede do Senac, na Rua Raposo Tavares, 894.

A ação é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CMTU e conta com apoio da Associação dos Funcionários da Companhia. A programação consiste em seis palestras durante os três dias do evento, que vai até o dia 25 de outubro e vai contar com sorteio de brindes.

Na segunda-feira, as atividades da SIPAT iniciam com a palestra com o tema “O Desafio do Novo e o Romper com as Velhas Estruturas”, com o químico e  técnico de Segurança do Trabalho, Ronaldo Macari. Às 10horas, haverá palestra sobre “Autismo, com a professora Regina Céli, idealizadora do Movimento Mães de Autistas - Síndrome de Asperge.

Na terça-feira (24), às 9h, haverá a palestra com o tema “Relação Interpessoal”, com a professora do Senac especialista em Psicologia Organizacional do Trabalho, Joseane Penteado. A segunda palestra do dia será sobre “Primeiros Socorros”, com o técnico em Primeiros Socorros e Segurança do Trabalho, Márcio Loyola.         
                    
No dia 25, quarta-feira, último dia de evento, a programação começa às 14horas, com a palestra sobre “Direção Defensiva”, com o técnico de Formação Profissional do Sest/ Senat, Roberto Oliveira.  A SIPAT 2017 encerra com a palestra do médico clínico geral André Ruan Luiz, que abordará o tema “Doenças e Drogas.    

Conforme o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CMTU, Alexander Farias Fermino, a programação do evento foi organizada para motivar, integrar e também passar conhecimento sobre o assunto aos funcionários da empresa. “Não tentamos falar apenas sobre a segurança no trabalho. Os assuntos foram escolhidos também para beneficiar o bem-estar dos funcionários”, afirmou.

Segundo Fermino, o papel da CIPA é fiscalizar e averiguar as condições de trabalho dos funcionários da empresa, assim como as ferramentas e equipamentos utilizados por eles. “A SIPAT é uma das formas para solucionar problemas com a segurança, por exemplo. Nós cobramos comprometimento, mas também damos soluções”, ressaltou.

Para os funcionários presentes, a SIPAT oferecerá coffee break, distribuição e sorteio de brindes. Quem participar dos três dias, concorrerá também a um prêmio surpresa, entregue no último dia do evento.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página