Página inicial > Últimas Notícias > Agentes de endemias terão acesso livre ao transporte coletivo

Agentes de endemias terão acesso livre ao transporte coletivo

Prefeito Alexandre Kireeff sanciona Lei que garante a isenção da tarifa por 24 horas, durante as atividades
  • Escrito por Assessoria de Comunicação CMTU-LD- Adriana Marques
  • Criado: Sexta, 11 de Março de 2016, 08h47

O prefeito Alexandre Kireeff sancionou, na quarta-feira (9), a lei que amplia o horário de acesso livre dos agentes de endemias ao transporte coletivo de 10 horas, durante o exercício das atividades. “É fundamental essa medida para que os nossos agentes de endemias ganhem mobilidade, para chegar em seus locais de trabalho que são variáveis em função das ações e campanhas de combate à dengue. Evidentemente, precisava de uma medida como essa”, destacou.

Para o gerente de transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD), Wilson de Jesus, a isenção contribui para a garantia da mobilidade dos profissionais durante as vistorias, que deverão estar uniformizados e com o crachá de identificação em mãos. “O acesso livre é fundamental para a locomoção das equipes entre os bairros do Município. Agora, com o horário expandido, àqueles que atuam após as 18 horas também contam com esse suporte do transporte coletivo. Vale lembrar que o agente deve estar devidamente identificado e o seu embarque será sempre pela porta traseira”, explicou.

De acordo com a CMTU, atualmente cerca de 350 agentes de endemias contam com o benefício. Para a gerente de Vigilância Ambiental do Setor de Endemias, Diana Martins, o deslocamento dentro dos bairros ficará mais dinâmico e rápido. “Muitas vezes essa locomoção fica prejudicada com trajeto a pé, pois ir de um bairro a outro leva 30 minutos, no mínimo. Já com o acesso livre ao transporte coletivo, ganharemos agilidade, inclusive para atender as denúncias por telefone”, ressaltou.

Foto: ilustrativa