Página inicial > Últimas Notícias > Serviço de capina e roçagem já ultrapassou um milhão de metros quadrados em janeiro

Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua na conservação e limpeza de espaços públicos nesta sexta-feira em diversas regiões da cidade

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Nesta sexta-feira (27), a Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da sua Gerência de Limpeza Urbana, tem atividades programadas nas regiões Central, Norte, Sul e Oeste de Londrina. Além das áreas de uso coletivo, a companhia inicia hoje também a manutenção dos lotes privados, com envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários.

Os serviços de capina e roçagem ocorrem nas áreas públicas e fundos de vale dos bairros Elizabeth, Paraíso e Nova Aliança, na região Norte. Na área Central, o atendimento funciona na Praça dos Viajantes e em todo o entorno do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL). O contrato, que prevê para janeiro o corte do mato em 700 mil m², soma até o momento 476.272 m² executados.

Na região Sul, os roçadores trabalham nas praças e áreas públicas do Jardim Vale do Reno, nas imediações da Avenida Waldemar Spranger. A metragem atingida até então é de 613.908 m², sendo que a meta é chegar a 700 mil m². Nos terrenos particulares, a limpeza percorre os jardins Sumaré, Champagnat e Alvorada, na região Oeste. Nesses bairros, os donos de datas vazias com mato serão multados conforme previsão do Código de Posturas do Município.

Na área Sul da cidade está programado o esvaziamento de lixeiras na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a previsão é realizar a limpeza e varrição das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e anfiteatro. O Aterro recebe os serviços de capina, roçagem, rastelagem e coleta de resíduos. Já os barqueiros atuam na limpeza da água no lago III e II, local também atendido pelos varredores.

Na região Oeste, uma pá-carregadeira e cinco caminhões realizam a limpeza do ponto de descarte irregular de resíduos localizado no fundo de vale da Rua Doutor João Nicolau, Jardim Tókio. Nas áreas Norte e Oeste, dois caminhões dão sequência à remoção de detritos nas escolas municipais Américo Sabino Coimbra, no Jardim Paulista, e Maria Tereza Meleiro Amâncio, no Maria Lúcia.

Os trabalhadores do contrato de serviços gerais atuam na lavagem do Bosque Marechal Cândido Rondon, na coleta de resíduos na sede da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e no esvaziamento de lixeiras na Souza Naves, nas proximidades do Hospital Evangélico (HE), bem como na região das avenidas Juscelino Kubitscheck e Higienópolis.

O serviço de varrição de vias contempla ruas, avenidas, canteiros, travessas, alamedas e praças do quadrilátero central. A programação completa dos contratos de limpeza está disponível no endereço www.cmtuld.com.br.

O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à comunidade.

Fotos: divulgação/CMTU